sábado, 25 de maio de 2013

CRÍTICA DOS DVDS GLOBO MARCAS

Parabenizo a iniciativa da Globo Marcas no lançamento em BOX DVD da melhor novela até hoje da televisão brasileira: Selva de Pedra. Tomei um susto quando terminou o sexto DVD. Faltou o lindo final da Simone com o Cristiano saindo de uma festa com bandas de Rock e indo para o estaleiro. Ah! Que pena que a edição deixou de fora... Esse Box merecia pela primeira vez uma versão estendida de no mínimo 11 DVD's. Contando com mais detalhes a primeira fase da estória da luta de Cris e Simone para vencerem na cidade grande. O romance batalhado dos dois. Eu particularmente compro todas as novelas... Algumas falhas ocorreram nos DVD's como: A Escrava Isaura não teve a abertura original na época da sua primeira exibição em 1976.

Tieta faltou à cena da identidade da “mulher de branco” que era a Laura. Personagem da Claudia Alencar (lamentável falha). O Bem Amado e Irmãos Coragem tiveram uma ótima e compreensiva edição! Roque Santeiro ficaram de fora às cenas da viúva Porcina na festa de forró, no maior “arranca-rabo” com a Matilde personagem da Yoná Magalhães (umas das melhores cenas). Sinhozinho Malta lambendo a mão da própria fogosa viúva "Que era sem nunca ter sido" e a do tão sonhado vestido de noiva que Porcina rasga na frente do costureiro. Foi demais... Que pena que não fez parte dos DVD's!

As novelas O Astro e Dancin’ Days foram justas na sua edição! Espero Locomotivas, Sétimo Sentido, Carinhoso, Estúpido Cupido, Gabriela e O Espigão. Selva de Pedra em edição estendida especial para colecionador, urgente, Globo Marcas. Assim compensa a falha da cena final. E que incluam o final completo e extra com depoimento dos protagonistas: Regina Duarte e Francisco Cuoco. E uma justa homenagem a Janete Clair. O relançamento dos DVD's seria uma retificação com um pedido de desculpas a nos consumidores e fãs das novelas globais. Aguardaremos a reparação do erro na edição dos DVD's Selva de Pedra da Globo Marcas.

Fico grato pela disposição da Globo Marcas em lançar clássicos da teledramaturgia

Nenhum comentário: