domingo, 9 de maio de 2010

REGINA DUARTE E A TV EXCELSIOR

Novela O Terceiro Pecado (1968)
Regina Duarte, Leila Diniz,Fernanda Montenegro, Rosamaria Murtinho e Natália Thimberg
A Rede Excelsior é uma extinta rede de televisão brasileira cuja primeira emissora, a TV Excelsior de São Paulo, entrou no ar em 9 de julho de 1960. Fechou as portas em definitivo em 30 de setembro de 1970. A rede de televisão pertencia ao empresário Mário Wallace Simonsen. Regina Duarte (que iniciou sua carreira no canal 9 e se torna na própria a "namoradinha da TV"), Glória Menezes, Tarcísio Meira, Rosamaria Murtinho,  Francisco Cuoco, entre outros.
 
A Excelsior inventou o departamento de figurino da própria emissora, sem precisar de aluguéis e empréstimos de roupa das lojas mais famosas. No seu primeiro ano de existência a emissora já ocupava o primeiro lugar na audiência. Em 30 de setembro de 1970 a Excelsior respira pela última vez, às 18h40 da noite, interrompendo suas transmissões durante o programa cômico de "Adélia e suas Trapalhadas", com o casal Adélia e Átila Iório. Ferreira Netto invadiu o estúdio e disse que a emissora estava saindo do ar por causa dos problemas aqui explicitados.Sem esquecer que as disputas internas contribuíram para esta falência.

NOVELA DA REGINA DUARTE NA TV EXCELSIOR

1969 - Dez Vidas.... Pom Pom


1969 - Os Estranhos.... Melissa

1968 - Legião dos Esquecidos.... Regina

1968 - O Terceiro Pecado.... Carolina

1967 - Os Fantoches.... Bete

1966 - As Minas de Prata.... Inesita

1966 - Anjo Marcado.... Lilian

1965 - A Grande Viagem.... Isabel

1965 - A Deusa Vencida.... Malu


2 comentários:

Denise Moraes disse...

Rosana, as recordações nos fazem viajar no tempo. Só você para nos proporcionar tamanha emoção.
Um beijo.
Denise.

cantante ROBERTO SANTI disse...

quando vi aquela gaterrima, com um sorriso tão lindo em um comercial , percebi que ela já tinha o destino a qual nos foi presenteado com a sua formosa presença.