terça-feira, 12 de junho de 2012

REGINA DUARTE FEZ UMA ADOLESCENTE NO TEATRO COM A PEÇA BLACK-OUT (1967)

Regina Duarte fez  uma adolescente na peça teatral intitulada Black-Out. Foi uma adaptação brasileira da peça teatral de suspense Wait until Dark, que foi escrita pelo estadunidense Frederick Knott. O filme Um clarão nas trevas - 1967 - Warner Bros., foi baseado na peça teatral de Frederick Knott.

SINOPSE
Uma boneca cheia de heroína é o centro da trama. O chefe de cinco marginais, um frio psicopata assassino, se encontra com a cega paralítica, que ainda não aprendeu a viver na escuridão. A adolescente, que cuida da cega, mais era grosseira e regateira e a tratava mal. Numa noite o assassino entrou na casa dela, ameaçando-a de morte, pensando que a boneca estivesse com ela. Sua gang vai ajudá-lo a recuperar a boneca. Muito medo e agonia, onde a escuridão é a única defesa para a cega.

Repercussão Grande sucesso de público e de bilheteria. Excursionou por Rio, Belo Horizonte e Curitiba. Ficando em cartaz até 1968. A atriz principal, Eva Wilma, foi indicada para o Prêmio Molière, como melhor atriz de teatro.

FICHA TÉCNICA LOCAL: Teatro Aliança Francesa, de São Paulo;

Data: 1967;

Produção: John Herbert e Antunes Fillho;

Direção: Antunes Filho

Cenário: Haron Cohen

Elenco: a cega e paralítica: Eva Wilma, o delegado de polícia: Geraldo Del Rey, a adolescente, a estreante no palco Regina Duarte, assassino psicopata: Stênio Garcia; Ivan de Albuquerque, Newton Prado e Gianfrancesco Guarnieri - comparsas do assassino psicopata.

CURIOSIDADES
A montagem da peça não tinha patrocinador, quem pagou todas as despesas foi John Herbert.

O consulado americano colaborou com os uniformes dos policiais.

John Herbet foi convidado para fazer um curso nos estúdios da Warner Bros., onde filmava Alfred Hitchock. Vendo Eva Wilma, fazendo um lanche junto com o marido, convidou-a para fazer um teste para um dos seus filmes de suspense. A atriz Eva Wilma não passou no teste cinematográfico.

Nenhum comentário: