quinta-feira, 8 de abril de 2010

REGINA DUARTE E AS GRADES CATORAS DA MPB - MULHER 80

Mulher 80 foi um especial dirigido por Daniel Filho reunindo o melhor time de cantoras da época. Elis Regina, Simone, Gal Costa, Maria Bethânia, Rita Lee, Fafá de Belém, Marina, Zezé Motta, Joanna, Quarteto em Cy (com Dorinha Tapajós, Cyva, Cynara e Sônia) e Regina Duarte caminhando de mãos dadas em direção ao telespectador é uma imagem emocionante para Daniel Filho até hoje. Faz parte do programa Mulher 80, gravado em outubro de 1979 e exibido numa Sexta Super, na Rede Globo.

O programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a Mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então abordando esta temática no contexto da música nacional e da inegável preponderância das vozes femininas na MPB; com Elis Regina, Maria Bethânia, Fafá de Belém, Zezé Motta, Marina Lima, Simone, Rita Lee, Joanna, Gal Costa e as participações especiais das atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta, que protagonizaram o seriado Malu Mulher. É até hoje um dos grandes marcos da televisão nacional, por ter tratado de temas polêmicos de maneira aberta para a sociedade e pelo reconhecimento de talentos femininos da música nacional.


Músicas do programa:


"Começar de Novo" (Ivan Lins/Vitor Martins) por Simone

"Que Me Venha Esse Homem" (David Tygel/Bruna Lombardi) por Fafá de Belém

"Paula e Bebeto" (Caetano Veloso/Milton Nascimento) por Gal Costa

"Seu Corpo" (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) por Joanna

"Feminina" (Joyce) por Quarteto em Cy e Narjara Turetta

"Pecado Original" (Caetano Veloso) por Zezé Motta

"Não Há Cabeça" (Angela Rô Rô) por Marina Lima

"Álibi" (Djavan) por Maria Bethânia

"Mania de Você" (Rita Lee/Roberto de Carvalho) por Rita Lee

"O Bêbado e A Equilibrista" (João Bosco/Aldir Blanc) por Elis Regina

"Maria Maria" (Milton Nascimento/Fernando Brant) por Elis Regina

"Meu Nome é Gal" (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) por Gal Costa

"Cantoras de Rádio" (Alberto Ribeiro/João de Barro/Lamartine Babo) por Simone, Fafá de Belém, Gal Costa, Joanna, Elis Regina, Narjara Turetta, Zezé Motta, Marina Lima, Maria Bethânia, Rita Lee e Quarteto em Cy

2 comentários:

Faber disse...

Melhor encerrar esse blog. Essa mulher é uma fascista. Está queimada no meio artístico. Além do mais,sempre foi uma atriz pra lá de mediana.

Faber disse...

Nesse especial da Globo,posou de progressista. Hoje , defende até a tortura.