terça-feira, 27 de maio de 2008

REGINA DUARTE NO GUINESS BOOK!


Regina Duarte no Guiness Book.

Regina Blois Duarte é uma atriz brasileira de sucesso e foi considerada pelo Guiness Book a atriz mais importante da televisão brasileira.Com mais de carreira, ela já fez mais de 25 novelas na televisão sem contar as séries e participações especiais. Atuou também em teatros e no cinema. Participou do seriado polêmico 'Malu Mulher' que fez sucesso entre o público feminino.
Em 1985, dividiu o palco com Lima Duarte em Roque Santeiro. Alguns anos depois, brilhou com a personagem Maria do Carmo na novela a Rainha da Sucata.Com a peça de teatro Honra, fez sua primeira turnê internacional com sua filha Gabriela Duarte.
Os últimos trabalhos foram: Desejos de Mulher, Kubanacan e Páginas da Vida. Em 2002, causou polêmica na imprensa ao apoiar a candidatura do Lula pelo Partido dos Trabalhadores. Regina Duarte e sua força de vontade!! Filha de nordestinos, Regina nasceu em Franca-SP.
Sua família o pai, Jesus Duarte ,a mãe Dulce Blois e os quatro irmãos, Tereza, Claudio, Flavio e Maria Lucia sempre apoiaram os dotes artísticos da futura "Namoradinha do Brasil". Seu pai era muito severo e foi seu grande incentivador cultural, tanto dela como de seus outros irmãos, porque evitava dar sapatos e roupas a eles e sim, livros e discos, pois queria que tivessem uma educação forte e embasada em conhecimentos culturais. A mãe, Dulce, era professora de piano e ensinou aos filhos poesia e música, o que complementava os ensinamentos e desejos do pai.Regina sofreu muito para chegar ao título de "Namoradinha do Brasil".
Ela mesma conta que quando criança, se achava uma menininha exibida e que gostava de grandes platéias. Aos 9 anos estudou balé e aos 8, publicou crônicas e poemas no jornal Diário do Povo. Sua estréia como atriz se deu no teatro, na peça "Auto da Compadecida" aos 14 anos de idade. Ela tinha ido ao teatro apenas para conhecer como eram os testes e foi logo chamada para fazer o papel do palhaço. A espiritualidade de Regina Duarte vem dos 14 aos 18 anos onde ela freqüentava a Legião de Maria, foi professora de catequese e não perdia uma Missa em sua paróquia.Ela conta sem constrangimento, que junto com o pai saia de estúdio em estúdio procurando alguma empresa de publicidade que se interessasse por ela.
Foi quando surgiu a oportunidade para gravar o famoso comercial da Kibon que foi apresentado no país inteiro. Sua primeira novela, foi "A deusa vencida" de Ivani Ribeiro e ela tinha apenas 18 anos. É dessa época seu primeiro beijo e namorado, Marcos Franco. Depois vieram a peça teatral "A Megera Domada" e o casamento um ano depois, com o Marcos. Ela lembra que trabalhava na extinta Excelcior e não recebia salários a vários meses, o resultado era que os cobradores entravam em seu apartamento e levavam os móveis que eles haviam comprado, de volta, obrigando ela e o marido a dormirem no chão. Um coração sem limites...
Sua vida mudou pra melhor, quando veio o contrato com a Globo. Sua estréia se deu com a novela "Véu de Noiva" de Janete Clair e nascia também seu primeiro filho, André.
O casamento com Marcos durou doze anos e dele, nasceu também a hoje atriz, Gabriela Duarte. A fase de separação pegou Regina em cheio. Assustada e com dois filhos para criar, ela pediu afastamento da Globo. A empresa reagiu e não aceitou a rescisão do contrato, dizendo a ela que podia ficar afastada e voltar quando bem entendesse.
Sua volta triunfal se deu "Nina" em 1979 e o mega sucesso nacional "Malu Mulher", em 1980.Seu segundo casamento foi com o diretor Daniel Filho e durou um ano. Em 1980, ela subia ao altar pela terceira vez, com o publicitário argentino, Daniel Gomez com quem teve o terceiro rebento, João.Mais uma vez, Regina diz o "Sim", desta vez com Del Rangel, também diretor de televisão e o romance durou dez anos, tendo ela estreado "Joana" e "Retrato de Mulher".
Mais uma vez, o fim aconteceu em 1993. Seu grande momento se deu com o personagem Viúva Porcina, em "Roque Santeiro" e depois a consagração em "Rainha da Sucata", "Vale Tudo" e "História de Amor". Os momentos felizes se atropelavam com os tristes na agitada vida de Regina. Em 93, morria sua mãe Dulce, um duro golpe para ela que via na mãe um companheira inseparável.
Sempre com o coração aberto para novas paixões e emoções, Regina Duarte aos 50 de sucesso, brilho e ribalta, conhece seu quinto grande amor, Samuel MacDowell e o relacionamento durou alguns anos. Seu coração sem limites para o amor, novamente se prepara para um novo amor, principalmente depois do sucesso que foi a sua última novela "Desejos de Mulher", nome altamente sugestivo que ela não deixará passar em branco na vida real, exatamente como o fez tão bem na novela.Sempre Regina!!

Um comentário:

janeide disse...

eu,janeide,sou sua fã desde de 1970 quando conheci uma televisão,amo vc demais,sou assim apaixonada por pessoas forte,corajosa,vc parece que tem sangue de nordestina mesmo eu,sou do ceará.assisti vc na televisão esses dias ,peço que quando puder deixar seus cabelo longo para agente recordar um pouco vc antes,vc não velha assim.