domingo, 7 de março de 2010

REGINA DUARTE EM MISS BANANA (1986)

Regina Duarte estreou a peça Miss Banana, com uma versão louríssima no musical  em 1986. A sua personagem é Bela Vieira, uma garota nascida no interior, de origem pobre sem formação cultural, mais quer vencer a qualquer custo, para isso ela tem que abandonar o sonho de ser atriz, para viver em Goiaís com o rei da banana (Nestor de Montemar). Inspirado americano "Born Yesterday", o musical Miss Banana é ambientado no Rio de Janeiro da década de 50.

A moda era ter cabelos "platinum  blonde", além de fazer uma homenagem ao teatro de revista. O musical sobre a  trajetótia de uma ex-vedete que abandonou o  palco para ser amante de um coronel, dedicado ao negócio mais lucrativo do Brasil: a banana. bela vai para o Rio e conhece um jornalista (José de abreu), que muda o rumo das suas idéias:Bela volta para o  teatro em grande estilo.

Miss Banana teve direção de Wolf Maya, músicas de Caetano Veloso que compos um samba em homenagem à classe teatral intitulado "Merda", cenários de Marco Aurélio, coreografia de Acácio Gonçalves, direção musical de Édson Frederico, iluminação de Jorginho de Carvalho e contou com um elenco de 23 atores entre eles Nestor de Montemar, José de Abreu, Fábio Sabag, Lilian Cabral, Marcos Wainberg e Regina Restelli.




Nenhum comentário: