sexta-feira, 5 de março de 2010

REGINA DUARTE PERFEITA E LINDA COMO A DOCE SIMONE MARQUES



O meu nome é Simone!!

Vamos rever a pessonagem Simone Marques interpretada magestralmente pela grande atriz regina Duarte na novela das oito Selva de Pedra, produzida e exibida pela Rede Globo entre 12 de abril de 1972 e 23 de janeiro de 1973. Escita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho, Milton Gonçalves, Walter Avancini e Reynaldo Boury, com supervisão de Daniel Filho.

 Produzida em preto-e-branco e teve 243 capítulos. Simone Marques é uma artista de sénsibilidade apurada. No entanto, é uma pessoa extremamente simples, de origem humilde, pobre que enfrentou dificuldades. a sua pessonalidade insegura é resultado das situações desagradáveis que a envolveiram. Traída e abandonada pelo marido confinana numa penção modesta e vítima de um acidente grave, ela só podia se transformar numa pessoa traumatizada e problemática.

 o seu refúgio foi uma segunda pessonalidade: Rosana Reis. Vivendo Rosana, Simone mostra-se uma mulher violenta, carregada de ódios e de desejos de vigança. No fundo, pórem, é um ódio falso pelo márido Cristiano (Francisco Cuoco). O seu amor é forte demais e acaba superando tudo, inclusive o seu refúgio duramente estruturado.

Nenhum comentário: