sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CASO ESPECIAL: CHANEL Nº5 (1978)

Chanel No.5 foi um caso especial exibino do nia 11 de Dezembro de 1978, o texto era de Tárcito Rocha com direção de Paulo José e Nilton Travesso. Conta a história de Cibele (Regina Duarte), uma profissional de boate. O retrato da classe média baixa de São Paulo.

Depois de uma longa excurção pelo Norte e Nordeste com a peça O Santo Inquérito, Regina Duarte volta no especial de natal do ano de 1978, no qual vive Cibele uma dançarina de taxi-dancing dos anos 60. O Especial traz também Isaurinha Garcia, que interpreta uma dancarina em final de carreira. A atuação de Isaurinha emocionou a todos os que participaram das gravações.

O especial contou com a presença do cantor Roberto Luna, ele cantou com a orquestra de Clovís Eli, que há mais de 30 anos trabalhava no Avenidaum dos ultimos dancings da capital paulista. A interpretação de Regina Duarte é fabulosa na pele de Cibele uma taxi-girl que luta para não ser prostituta mas não tem muito que escolher.

 O especial contou com a estéia de Tereza Duarte irmã de Regina Duarte na vida real. Que no especial faz papel da companheira de Cibele.

ELENCO

Regina Duarte
Tereza Duarte
Léila Abramo
Cláudi Mamberti
Isaurinha Garcia
Alexandre Raimundo
Marco Nanini
Oscar Felipe
Clóvis Eli

Um comentário:

Magda disse...

lembro-me desse especial chanel n 5. a interpretaçao de Regina Duarte e deslumbrante. pecado que tenham abolido esse tipo de especial para televisao. Magda.