sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

REGINA DUARTE DIRIGIU, A CARTOMANTE, CASO ESPECIAL 1974

 Regina Duarte (direção)
A Cartomante foi um Caso Especial, apresentado pela Rege Globo de televisão no ano de 1974. Baseado no conto de Machado de Assis, adaptação de Lenita Plonczynska, direção de Regina Duarte e supervisão de Daniel Filho, Rede Globo às 21 horas.

A escritora Lenita Plonczynska adaptou o conto de Machado de Assis, contando a historia de uma mulher casada (Renata Sorrah) que esta tendo um romance com o melhor amigo (Jose Wilker) do marido (Herval Rossano). Lenita Plonczynska escreveu varios episodios para o Caso Especial, alem de escrever para varios seriados na Globo, como Malu Mulher, Amizade Colorida, entre outros.

Regina Duarte, assumia a direção desse episodio, mostrando o grande conhecimento de televisão que havia adquirido como atriz; ela fez desse episodio algo sensacional, com uma edição perfeita e cinematografica, lembrando alguns momentos dos filmes "Cabaret" (1972) e "Thomas Crown Affair" (1968). A atriz ainda dirigiria outros episodios para o programa Caso Especial (alem de tambem escrever um episodio).

Mas o grande destaque fica para as grande atuações dos atores principais, Herval Rossano, Jose Wilker e Renata Sorrah, que brilharam, como sempre, em seus personagens.

A Caromante mostrou sucesso na estréia de Regina Duarte como diritora, atraiu tanto a atenção do público como se ela estivesse interpretando um personagem de novela. Regina parou o trânsito na Tijuca e no Centro da cidade, quando esteve dirigindo as gravações externas do caso especial, A Cartomante.

No Centro em frente o Tribunal do Júri, teriam que ser gravados dois takes, de um minuto cada um.mas os trabalhos duraram quase uma hora, por causa do tumultuo provocado pela presença de Regina.

Um comentário:

Myrla Oliveira disse...

vc tem algum video completo ? ou link para download ?