terça-feira, 14 de dezembro de 2010

REGINA DUARTE É BÁRBARA EM FOGO SOBRE TERRA (1974)

Regina Duarte interpretou, Bárbara, em Fogo sobre terra, que  sofria de cegueira psicológica, não era totalmente cega. A jovem Bárbara  chegou à Divinéia e  passou a morar com a índia Nara (Neuza Amaral), sem saber que está era sua mãe. Como professora da cidade de Divinéia, que via, mas que, de repente, em momentos de grande ansiedade, Bárbara perdia a visão. Ainda por cima, ela se apaixonou por Pedro Azulão e acabou convencendo-o pelo amor, pelo filho que esperava dele, a abandonar a cidade.

QUEM FOI BÁRBARA?

Ela é a filha que Heitor Gonzaga teve com Nara, quando esta tinha 16 anos. Foi levada ainda criança para a cidade grande e criada pelo pai, que nunca lhe contou a verdade a respeito da identidade da mãe. Seu maior drama são as frequentes crises nervosas que lhe provocam cegueira psicológica, uma consequência do trauma de ter sido afastada da mãe. Em Divineia, ela se aproxima de Pedro e de Nara e, a partir do relacionamento com os dois, consegue superar seu problema. Nara vai gradualmente ocupando o seu lugar no coração da filha, até que lhe revela a verdade. E Pedro se apaixona pela moça, que termina sendo a razão pela qual ele abandona o conflito com o irmão.




POSTER




Um comentário:

Unknown disse...

Para Regina Duarte , que interpretou, como Bárbara na novela , fogo sobre a terra , Parabéns foi uma novela inesquecível para mim um grande abraço!